A manteiga de amendoim que só leva 2 ingredientes

manteiga amendoim

O amendoim é um produto muito interessante, embora bastante calórico e o seu consumo  moderado tem muitas vantagens para a saúde humana. A manteiga de amendoim é um creme de barrar vegetariano, que pode ser feito em casa apenas com um ou dois ingredientes e que pode e deve ser consumido por todos os que não tenham alergia ao amendoim. 

A verdade é que as opções à venda, de Manteiga de Amendoim, nem sempre são a melhor opção de compra, já que têm alguns ingredientes adicionados menos saudáveis como açúcar e óleos.

Há sempre opções mais saudáveis como a manteiga de amendoim da marca Alcogoita, que vendemos na nossa loja e que é muito saborosa e saudável, mas a feita em casa tem outro sabor :)

Ingredientes:

Amendoins torrados e descascados
Flor de sal

Preparação:

Mesmo usando os amendoins já torrados, como são os que usamos da marca Alcagoita, é sempre boa ideia aquecer primeiros o amendoim para que mais rapidamente solte o seu óleo e a manteiga fique mais cremosa. 

Para isso costumo aquecê-los um pouco na frigideira em lume baixo, mas também pode aquecê-los cerca de 10 minutos no forno a 160º, mais ou menos.

Num processador de alimentos junte o amendoim aquecido com uma pitada de flor de sal e triture até ter a consistência de manteiga. Algumas pessoas gostam dela mais crocante e outras totalmente processada e o mais cremosa possível. 

Vá parando o processador e vigiando se já estará no ponto!

Sirva com uma fatia de pão biológico ou barrada em rodelas de maçã.

 


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos